lipoaspiracaoEtapa 1 – Anestesia

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa associada a anestesia local, raquianestesia / peridural ou anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

Etapa 2 – Incisão
A lipoaspiração é realizada através de pequenas incisões, posicionadas de acordo com as áreas a serem tratadas.
Primeiramente, solução líquida estéril é infundida para reduzir o sangramento e o trauma. Usualmente, o Dr. Fábio realiza a técnica denominada "SAFE Lipo", desenvolvida por um cirurgião plástico dos EUA (Dr. Simeon Wall), na qual uma cânula específica (cânula tipo basket) é passada na região a ser aspirada, para soltar o excesso de gordura, utilizando um controlado movimento de vaivém. Em seguida, outra cânula é inserida através destas incisões e a gordura é aspirada. Ao final da lipoaspiração, passa-se, novamente, a cânula basket para regularizar a área tratada, evitando irregularidades.

Etapa 3 – Resultados
A melhora do contorno corporal será aparente quando o inchaço e a retenção de líquido diminuírem. Com práticas contínuas de dieta saudável e de atividade física, a perda de tecido adiposo em excesso deve ser preservada. No entanto, ganho de peso substancial pode alterar o resultado obtido com a cirurgia.